quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primavera precoce

Há 3 semanas chegamos em Campo Limpo Paulista e encontramos nosso ipê começando a dar flores – no início de agosto! Dizem que a falta de chuvas estressa as árvores e elas, prevendo seu fim, esforçam-se por dar uma última florada, ainda que fora de tempo.

Se é verdade ou não, não sei. Mas constatei o fenômeno em diversas espécies. O interessante é que, mesmo com poucas flores nesse começo, a árvore contrastou com o céu azul ao extremo, formando um lindo quadro (a Edi, que trabalha aqui em casa, perguntou: Como a senhora fez pra ficar esse céu tão azul na foto?rss). E eu, gulosa, até pensei que a árvore poderia estar completamente florida, para termos um espetáculo raro.

Ela me atendeu. No sábado seguinte estava totalmente aberta, cheia de buquês amarelos, contra um céu... cinza e totalmente nublado!

Tenho que aprender que as coisas não precisam estar perfeitas para ser maravilhosas. Tenho que criar um novo padrão de expectativa: não esperar!

2 comentários:

  1. Talita!

    Bom saber que está de volta!

    Na natureza necessário olhos de ver...como os seus!

    Um beijo!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e belas palavras!
    Seu cantinho é muito fofo, texto honesto e verdadeiro. Seja bem vinda ao momento lala e volte sempre. Vc tem tudo a ver com ele rsrs
    BEIJOS

    ResponderExcluir